domingo, 25 de abril de 2010

Mengão a uma vitória da semifinal


Mengão venceu a segunda partida contra São José por 89 x 70 e agora basta vencer São José amanhã as 19:00 também na Arena HSBC, pra liquidar a série e enfrentar Franca na semifinal.

Na outra semifinal, Brasília x Minas vão disputar a série melhor de cinco jogos.

Não foi um jogo de bom nível técnico, os dois times erraram muito, foram por várias vezes precipitados nos ataque, mas dá pra tirar alguns pontos positivos:

1º Marcelinho muito bem marcado, primeiro por Matheus, depois Jimmy e depois Renato conseguiram para-lo. O capitão Rubro Negro fez apenas 7 pontos no primeiro tempo.

2º O time conseguiu sair da tão falada dependência de Marcelinho. Hélio e Teichmann chamaram a responsabilidade do jogo no primeiro tempo e Fred e Jéfferson no segundo tempo.

3º Defesa voltou a funcionar. Depois de uma atuação regular fora de casa, hoje a defesa Rubro Negra. Levou apenas 42 pontos nos três quartos iniciais, afrouxou um pouco no último, quando os reservas entraram.


DESTAQUES

- Mesmo bem marcado, Marcelinho foi o cestinha com 19 pontos e contribuiu com 8 rebotes.

- Hélio contribuiu com 14 pontos

- Teichmann fez um brilhante primeiro tempo, se machucou e não voltou pra segunda etapa. Marcou 14 pontos, pegou 4 rebotes e deu uma enterrada sensacional.

- Jéfferson marcou 13 pontos e pegou 8 rebotes.


O JOGO

1º quarto foi de baixo nível técnico. O Flamengo chegou a abrir 8 x 0, mas permitiu a virada para 14 x 10. Marcelinho era nulo no jogo. Os dois times procuravam o melhor jogo mas erravam demais. Final do quarto: 14 x 12 para o São José


2º quarto Hélio e Teichmann puxaram a responsabilidade e assumiram o time marcando juntos 28 pontos. A defesa forte do Flamengo permitiu apenas 10 pontos do adversário, e nos contra-ataques e bolas bem trabalhadas o time marcou 29 pontos. São José tirava Marcelinho do jogo, mas esquecia que o elenco Rubro Negro é forte. Final do primeiro tempo: 41 x 24.


3º quarto Teichmann se machucou, Chupeta voltou com dois pivôs fortes: Wagner e Alírio e o fraco Dedé. Mas a partida estava praticamente liquidada, e sem a estrela de Marcelinho, quem assumia o jogo era Fred e Jéfferson. A vantagem só aumentava com a boa exibição coletiva do Flamengo.


4º quarto com o Fúlvio pouco inspirado, ele deu apenas 1 assistência na partida inteira, contra 14 do jogo passado, São José buscava nos tiros longos diminuir a vantagem. Matheus e Wanderson acertaram várias cestas de três, mas a vitória já estava definida, e com a marcação mais frouxa, Marcelinho pode acertar suas bolas de três.

Destaque negativo para os péssimos Vitor Boccardo, Coloneze e Dedé. Eles não vivem uma boa fase, infelizmente.

Nenhum comentário: