terça-feira, 13 de abril de 2010

Maldonado, esse merece respeito!


Maldonado merece ser muito valorizado pela categoria que exibe dentro dentro de campo, mas também pela forma como se comporta fora das quatro linhas.

É um profissional de verdade e torço para que encerre carreira no Flamengo, e o quanto antes, tem que ter seu contrato renovado, porque o Clube não vai encontrar um outro volante como ele.

Em entrevista hoje no jornal O Globo, Maldonado aborta vários asuntos, desde a sua infância, contusão, seleção, e o que mudou de 2009 para cá.

Alguns pontos abordados pelo jogador:

- Fala que não teve férias, dia, noite ou descanso durante a contusão.

- Disse que valoriza a profissão que tem e tudo que tem é graças ao futebol.

- Disse que não entendo porque alguns jogadores fazem certas coisas.

- Disse que tudo depende da formação familiar.

- Disse que no vestiário Adriano é um cara fechado, mas querido por todos.

- Disse que por ser estrangeiro, acha que tem que trabalhar mais que os outros.

- Afirma que o Flamengo ainda está muito bagunçado na defesa, que as linhas de marcação estão muito distantes. Disse ele que há instantes em que o time fica defensivo, mas sem fôlego para sair ao ataque, e que há momentos em que a zaga está lá atras e o ataque lá na frente.

É uma visão de jogo absurda, e que só tende a melhorar com a volta dele ao time. Ele aos poucos vão organizando o time.

- Fala que a postura do time mudou de 2009 pra cá, e nem fala da questão tática, e sim da concentração, da atitude: "no ano passado, quando nos mobilizamos, ficamos vários jogos sem perder"

Esse é um ponto importate, o time acha que por ser campeão brasileiro, que vai ganhar todos os jogos sempre, que não precisam mais de concentração, de treinamento específico, quem sabe com a corda apertando o pescoço, o time não volta a jogar com mais seriedade como no ano passado.

Nenhum comentário: