quarta-feira, 7 de abril de 2010

Interligas para esquecer!


Não poderia ter terminado da pior forma o Torneio Interligas de Basquete!

O Flamengo perdeu por 91 x 89 para o Sionista com uma cesta irregular de Robinson, pois o cronômetro já estava zerado e os juízes, brasileiros, não viram, e o time foi eliminado da competição.

Depois da mudança do Nilson Nélson para a ASCEB por causa da quadra de borracha que os argentinos se recusaram a jogar, mudança de regulamento, goteiras, placar eletrônico que parou de funcionar, paralisação do jogo, o time preso no estacionamento depois do jogo, e hoje, para completar, o Flamengo sendo eliminado por um erro absurdo do juíz.

Mas o Rubro Negro deu um mole absurdo. Faltando um minuto pra acabar, cinco pontos na frente, Duda me erra dois lances livres, e no contra-ataque, toma duas bolas de três, e mais a fatídica bola com o cronometro zerado. Não pode Chupeta!

Com a derrota, o Flamengo enfrenta o Libertad na disputa do terceiro lugar. Brasília e Sionista fazem a final do grupo.


*********


Aliás, Brasília que deu um show e humilhou o Libertad com Guilherme ignorante demais, marcando incríveis 45 pontos, com 11 bolas de três em 15 tentativas e ainda pegando 8 rebotes.

O Brasília, que sofre sérios riscos de ser extinto e se mudar para Uberlândia, vem jogando muito nessa reta final. Parece que aquela derrota surpreendente para o Saldanha em Vitória no ES acordou o time.

O time de Lula Ferreira abusa dos contra-ataques com velocidade e tem um jogador que vem desequilibrando: Guilherme, fora a categoria de Alex.

Mas tem um defeito, é inconstante demais durante o jogo. Hoje por exemplo vencia por 14 pontos de vantagem, mas deixou cair para apenas 2 pontos. É um elenco forte, mas o desafio é manter o ritmo durante o jogo todo.


**********


Chupeta que desde o começo do campeonato se mostrava preocupado com as possíveis contusões de seus jogadores para os playoffs respira aliviado. O jogo de amanhã as 19h, será para cumprir tabela.

Segue o trauma do Flamengo no terceiro quarto. Já virou tradição entre os torcedores esse receio da volta do intervalo, porque o time sofre um apagão total, e complica um jogo que estava sobre controle, ou equilibrado para ser decidido no final.

Um outro ponto são as atuações de Marcelinho, que tem melhorado muito sua postura de jogo coletivo, mas não conseguiu ser decisivo nos tiros de três, tanto no jogo contra Brasília, como na partida de ontem que acabou hoje.

2 comentários:

Anônimo disse...

No Brasil é assim, um time brasileiro perde pra um argentino com erro da arbitragem brasileira... Enquanto que lá na Argentina, os árbitros são sempre bem caseiros a favor dos hermanos contra os brasileiros... Lamentável...

Anônimo disse...

torcedores da Urubuzada e da Jovem Fla ainda foram impedidos de entrar no jogo remarcado.
Sem explicação nenhuma.
Enquanto a torcidinha de aluguel do Universo entrou.
Uma vergonha isso.
Saio do trabalho mais cedo pra ver 15 minutos do jogo que eu paguei ingresso, e sou impedido de entrar.
Depois reclamam da violência.
Deviam reclamar da falta de respeito com o torcedor adversário.