sexta-feira, 30 de abril de 2010

As feras chegaram!


O trio Auburn-Fla chegou ao Brasil e foi oficialmente apresentados como atletas do Flamengo, e o primeiro desafio será já na semana que vem no troféu Maria Lenk, que será disputada na piscina da Universidade Santa Cecília, a Unisanta.

Como o blog cobrou na segunda-feira aqui, começam a surgir boas notícias sobre o patrocínio para a natação. Segundo o Jornal Lance!, o Flamengo negocia com duas empresas projetos distintos de patrocínio. Uma das empresas está interessada em se vincular apenas à natação profissional, enquanto a outra está disposta também a bancar as categorias de base.

(Já foi confirmado um excelente patrocínio de R$ 400 mil para a ginástica. Quem vai apoiar será o banco BMG)

Isso é excelente, ótimo para sanar todas as dúvidas e questionamentos de que os esportes olímpicos tomariam a grana do futebol. Como o André Monnerat disse hoje em seu twitter que "arrumar patrocínios pros outros esportes é se preocupar com o futebol".

Melhor assim, mas que a presidente fique esperta, pois como o blog tem batido na tecla, não adianta os esportes olímpicos estarem bem planejados, crescendos pelos próprios esforços e méritos se não arrumar a casa do futebol.


***********


Mesmo com a natação do Fla voltando a ficar forte, a torcida não precisa esperar pelo título do brasileiro, pelo menos não nesse primeiro ano. A luta do Rubro Negro nesse primeiro ano é montar uma base, solidificar os patrocínios e melhorar na estrutura. Antes de tudo é uma recuperação da tradição Rubro Negra. Em 2011 sim, a natação do Flamengo já terá uma equipe de alto nível.

A luta pelo primeiro lugar com certeza ficará entre Minas TC e Pinheiros. A briga do Flamengo será pelo terceiro ou quarto lugar, com Corinthians e Unisanta, mas não fique surpreso se o Mengo ficar em quinto, ainda mais porque terá como desfalque o Conrado Chede e Monique Ferreira.

A expectativa real é que o Rubro Negro fique em quinto e à frente dos outros clubes cariocas.

Além dos nadadores, o grande trunfo do Clube é ter o experiente treinador Marco Veiga. Ele é um dos mais talentosos e gabaritados treinadores do Brasil e com certeza vai atrair novos atletas para a equipe.

A parte estrutural também começa a ganhar forma. A expectativa é que a piscina seja reparada ainda este ano e, em 2011, seja completamente reformada. A sala de musculação, é prioridade e novos equipamentos já começaram a chegar.

Nenhum comentário: