segunda-feira, 22 de março de 2010

Zico de volta ao Flamengo


Talvez seja a melhor notícia do ano, a oficialização da parceria entre o Flamengo e o CFZ. Logo pela manhã em entrevista coletiva, a presidente do Flamengo Patrícia Amorim e Zico anunciaram os destalhes da união.

A idéia é simples: será uma espécie de“Flamengo B”, cujos jogadores juniores e profissionais não aproveitados na Gávea serão emprestados para disputar pelo CFZ.

Na prática, o Zico vai cuidar da formação dos novos jogadores. Como se o CFZ fosse o CT da base, assim como o SPFW tem o CT de Cotia para revelar seus talentos.

As portas da Gávea estão abertas para o Galinho, e não tenho dúvida que em breve ele terá um importante cargo na hierarquia Rubro Negro como dirigente.

Ficou acertado que o Flamengo dará um aporte financeiro mensal para ajudar nos jogos do CFZ, e pode pode ocorrer também de o Flamengo ter um convite para algum amistoso e o Clube do Zico ir representando, vestindo a camisa rubro-negra.

Uma questão que não ficou nada claro, é como funcionará a cessão dos jogadores do CFZ para o Flamengo,
porque quando a imprensa disse que: "Zico liberou para o clube da Gávea o meia-esquerda Carlyle, também com idade para o time de juniores"

Liberou como? "deu" pro Flamengo?
Qual o percentual que fica pro Fla?

E se muitos questionam porque o Zico não vira presidente ou diretor do Flamengo, eis a resposta: "Estou pensando (com a parceria CFZ-Fla) em dar mais uma ajuda ao Flamengo, e isso também ajudar o meu clube"

Um comentário:

Julio disse...

Tomara que seja um sucesso!