quarta-feira, 24 de março de 2010

Seja bem-vindo Maldonado!


A grande atração do jogo dessa noite contra o Tigres as 19h 30min pelo campeonato estadual é a volta do Maldonado ao time titular.

Ele que se machucou em um amistoso ano passado pela seleção chilena, ficou de fora da reta final do Brasileirão, mas como exemplo de profissionalismo e superação, se recuperou, batalhou contra o tempo e está de volta ao meio campo Rubro Negro.

E como o chileno fez falta nesse tempo, principalmente esse ano quando perdemos Airton, ou seja, o time do Andrade ficou sem seus volantes titulares. E pagou pelo preço.

Maldonado será muito importante na saída de bola, que em especial nos últimos quatros jogos foi um desastre. O Flamengo levou os dois gols lá no Chile e o segundo gol contra o botinha por erros na saída de bola.

Willians e Toró não possuem essa característica de saída de bola, e o time sentiu muito a falta de alguém que faça essa transição e que não faça a ligação direta pro ataque na base do chutão.

Será coincidência o fato de todos os zagueiros estarem mal? A zaga começou com a dupla Angelin e David, os dois foram pro banco, depois assumiram Álvaro e Fabrício, a zaga voltou a falhar. Não tenho dúvidas que a zaga está exposta justamente por falhas na marcação e na saída de bola do meio campo.

É hora do time render mais do que tem rendido, e esperar do Andrade uma ousadia e uma mudança de postura tática contra os frágeis times do estadual. A sequência de quatro jogos que "definiriam o semestre do Fla" acabou, e o elenco precisa ser mais trabalhado.

Nenhum comentário: