terça-feira, 23 de março de 2010

Ramon e o esquema com dois volantes


É interessante a interatividade que o meia Ramon mantém pelo twitter. Na noite dessa terça-feira ele convidou a torcida a perguntar e fazer uma resenha pelo mundo virtual.

E mandei essa pra ele: Qual esquema tu prefere? Três volantes + Pet ou dois volantes + Ramon e Pet?

Ele respondeu: Eu posso me comprometer, mas jogar sempre é bom, ao lado do Pet facilita: dois volantes! Mas ai é com o HOMI(ANDRADE) Rs

Valeu pela sinceridade da resposta, sem entrar naquele bla bla bla politicamente correto, e preferir o esquema com dois volantes, dois meias e dois atacantes.

Talvez seja um erro da torcida pedir a volta do esquema campeão brasileiro: três volantes, mais o Pet, mais um meia-atacante e Adriano.

Andrade precisa se decidir o que ele pretende fazer em 2010. A verdade é que perdemos para a temporada três jogadores importantes do esquema hexa 2009 :Zé Roberto, Everton e Airton.

Mas com a saída do Zé, um meia-atacante que voltava para compor o meio campo e ajudar na marcação pela esquerda e a vinda do Love, o esquema não se sustenta mais, e aí reside o problema, por que as vezes passa a impressão que o Andrade está tentando adaptar aquele esquema com os jogadores de hoje, e não acho que isso seja possível, mesmo com toda a movimentação e esforço do Love.

Vagner Love errou sete passes no jogo de domingo justamente por ter que fazer o pivô, por ter que jogar de costas para o ataque, e ter que sair mais da área. Essa era a função que cobravam dele no Palmeiras, e não deu certo.

Aquele esquema do ano passado morreu, não tem mais peças pra montar outro igual. Eis o desafio do Andrade.

Por isso penso que, para o time se acertar, não precisa dos três volantes, e sempre que Ramon entra nos jogos, ele tem jogado bem, merece sim mais chances.

Com a presença do Maldonado, a defesa fica mais protegida, e Andrade pode tentar escalar ao lado do Pet o Ramon ou o Vinicius Pacheco para jogar mais pelas laterais como ele vem pedindo.

E contra esses times mais fracos no Estadual, o teste é válido.

Nenhum comentário: