sábado, 13 de março de 2010

Nada de reservas!

Finalmente o debate extra-campo deu uma aliviada depois da vitória contra o Caracas pela Libertadores, o que garantiu ao Rubro Negro a condição de melhor aproveitamento entre os time brasileiros na competição.

E agora é o grande clássico contra o Vasco, que pode não valer nada na prática, e até muitos desejam que o Flamengo entre com time reserva porque na quarta-feira já tem jogo contra o Universid do Chile, mas eu penso o contrário.

Entendo que a prioridade seja a Libertadores, isso é lógico, e qualquer torcedor não trocará nunca um título da Libertadores pelo tetra Estadual, mas o que pode acontecer se colocar o time titular, a força máxima contra os vices?

No máximo um risco de contusão, que pode acontecer até em treinamento, rachão, coletivo,
como na estréia na Libertadores, a "prioridade das prioridades", o time jogou no gol com o Marcelo Lomba pois o titular Bruno se contundiu onde? num rachão. Se for assim tem que cancelar tudo até quarta-feira que vem, até a hora do jogo.

Acredito que seja hora de colocar time titular, o jogo é importante, a torcida com certeza lotará, é pra embalar de vez a união time x torcida.

Adriano precisa de ritmo, Pet precisa de ritmo, os laterais precisam se firmar de vez, a defesa precisa ser mais uma vez provada.


Essa história de poupar, descansar, é mais preocupação dos preparadores físicos, porque se dependesse dos jogadores, era jogo todo dia.

Fora que teve o avião fretado, descansaram quinta-feira, sexta só vão treinar de leve à tarde, e hoje tiveram o rachão.

Ok, pode ter um ou outro que sinta mais a viagem, reune a comissão técnica com os prepadores físicos e analisem quem é recomendado jogar apenas um tempo e tals.

Enfim, não curto muito essa idéia de time completamente reserva.

Cruzeiro jogou com time reserva o campeonato mineiro pra preservar o time titular pra Libertadores e se deu muito mal. Prefiro o time jogando sempre, buscando entrosamento, os jogadores se afirmando e ganhando moral do que ficando na reserva e só treinar.

Nenhum comentário: