quarta-feira, 10 de março de 2010

E o Caracas?


O que esperar do Caracas? Já foi a época que jogo contra time venezuelano era sinônimo de goleada! O nosso adversário esteve nas últimas três libertadores e sempre com bons resultados.

Em 2007, ficou em segundo lugar no grupo que tinha o Colo Colo, LDU e River Plate. Nas oitavas, empatou em 2x2 com o Santos na Venezuela e chegou a abrir 2x0 na Vila Belmiro, mas tomou a virada.

Em 2008, não suportou a força do grupo e foi eliminado logo na primeira fase. No grupo tinha o Cruzeiro, San Lorenzo (ARG) e Potosí.

Em 2009 a participação foi melhor, ficou em 1º no grupo que tinha Guadalajara, Éverton (CHI) e Lanús. Nas oitavas eliminou o Deportivo Cuenca do Equador com 5 x 2 na soma dos dois jogos e nas quartas foi eliminado pelo Grêmio apenas no critério de gol fora de casa (empate em 1 x 1 na Venezuela e 0 x 0 no Olímpico).

O time venezuelano não perde em casa há 12 jogos na Libertadores, e perdeu logo na estréia para o Univerdidad do Chile, e terá a pressão de vencer de qualquer maneira hoje em casa.

O craque do time é o argentino Darío Figueroa de 30 anos. Ele jogou no seu país atuou entre 96 e 2002, passando por River Plate (fez parte do time Campeão da Libertadores de 96), Quilmes e Ferro Carril e chegou ao Caracas em 2008.

Se o Flamengo joga sem Adriano, Willians e Maldonado, o time venezuelano está sem o meia Luis Vera, capitão do time, e o zagueiro José Manuel Rey. O meio campista argentino Darío Figueroa também é dúvida.

Nenhum comentário: