Decididamente estamos a caminho do Tricampeonato estadual. Mesmo não jogando um futebol convincente, com altos e baixos, estamos com doze pontos em quatro partidas, com cem porcento de aproveitamento.
E o melhor, apesar de muitos de nós não valorizarem o campeonato estadual do Rio de Janeiro, continuaremos, se assim permanecer o desempenho em campo, a conquistar um título por ano, marca que poucos clubes do Brasil possuem.
No tocante a crise financeira do clube, tal como acontece no futebal brasileiro como um todo, tudo tende a piorar, como bem menciona o nosso colega, também articulista Edu ... " O Flamengo deve o décimo-terceiro e o mês de dezembro e admite que em 2009 os compromissos mensais serão de R$ 7,3 milhões.
Para controlar o dinheiro do departamento de futebol foi criada uma comissão. Também foi proibido qualquer tipo de contratação no clube (de atletas, técnicos e funcionários) em 2009."
No mais, ... "Se não vamos mais ter contratações esse ano, o que será do time quando no meio do ano, na tenebrosa janela de transferências, saírem os jogadores cujos contratos se encerram no meio do ano como é o caso de Ibson, Jônatas, Josiel, Vandinho, saírem também aqueles que sempre são especulados para deixar o clube como Juan, Léo Moura e outros? Ficaremos sem time rumo à série B ou, numa solução desesperadora, vamos ter que contratar de qualquer jeito para não cair e acumularmos mais dívidas do que temos?' "
Pois bem, esta é a nossa dura realidade, a realidade do futebol brasileiro como um todo, como bem reflete Edu e outros que amam e pensam e repensam o futuro desta administração e sobretudo o futuro do Clube de Regatas do Flamengo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário