Muito se esperava da semifinal frente ao modesto Resende, em outras palavras, para a maior parte da torcida e da imprensa escrita e falada tínhamos tudo para conquistar a primeira vaga para a final da Taça Guanabara; e assim conquistar o primeiro turno do campeonato estadual do Rio de Janeiro, para com isso destacar todas as atenções para a Copa do Brasil 2009, onde temos boas chances de conquistar o nosso terceiro título. Entretanto, mais uma vez demos um VEXAME, mais um dos muitos já vistos por nós torcedores.
E as razões para este vexame são muitas. Tal como foi visto na partida contra o América do México, quando tínhamos a vaga para as quartas de final da Libertadores 2008 praticamente garantidas, pode-se observar por parte dos jogadores "salto-alto",em outras palavras desrespeito em relação ao Resende, que tem, vale ressaltar, um bom elenco, em especial destaque para Bruno Meneghel, estrela do clube e do campeonato carioca neste primeiro turno.
Em um segundo momento, em breve análise, após a derrota por três a um frente ao clube acima citado, saliento o retrospecto negativo do técnico Cuca, para muitos um bom formador de elenco, mas um tanto "pé frio" em decisões e jogos importantes, vide sua trajetória pelo Botafogo em 2007-08; o que nos faz deduzir que o mesmo está em meio a uma "corda bamba", sendo de praxe do futebol brasileiro que um treinador se mantêm no cargo com vitórias e conquistas, apesar de ainda ser demasiadamente cedo para tal cogitação, pois o Flamengo sequer chegou a estrear na Copa do Brasil edição 2009.
No mais, ainda sim, pode especular que a crise financeira pode ser uma das razões para o desempenho negativo do time, já que os salários estão atrasados e isso pode ter influenciado no resultado final da primeira semifinal da Taça Guanabara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário