quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Crise financeira e outros assuntos ...

Muito me chamou a atenção o "caso Marcelinho Paraíba", em que o mesmo, em uma cobrança ao Clube de Regatas do Flamengo em razão de salários atrasados pôs a respectiva agremiação esportivo em litígio judicial, ameaçando, entre outras coisas, de abandonar o clube para, assim, procurar outro time em que pudesse trabalhar recebendo em dia seus salários, o que, convenhamos, é mais do que justo, apesar de muitos torcedores terem à atitude do jogador como questionável, colocando a capacidade e o dever profissional do clube em segundo plano, em clara defesa do mesmo, algo visto em especial em páginas de relacionamento como o Orkut, em comunidades referentes ao Flamengo.

Felizmente, ao término de uma difícil negociação todos saíram ganhando. Marcelinho permaneceu até o prazo final de seu contrato, prometendo o Flamengo saldar a dívida com o mesmo em quinze dias.

De fato, têm-se a nítida imagem de que estamos a passar por uma grave crise financeira sem fim, que caso fosse o clube uma empresa, já o teria levado a falência ou uma concordata, que afeta, entre outros esportes, a Ginástica Olímpica, que tanto nos deu glórias e um renome internacional através das conquistas de atletas como Jade Barbosa e Diego e Danielle Hypólito, mesmo amando o clube, por pouco não o abandonaram, já que o mesmo não teria condições necessárias de manter seus respectivos salários em dia, palavras do presidente Márcio Braga.

Entretanto, no dia seguinte a este anúncio, se fez um novo contrato com os atletas e se manteve a nossa ginástica no lugar em que ela merece.

No mais, o clube está a viver momentos difíceis, de crise financeira e salários atrasados, e o que mais indigna aqueles amam de verdade este clube é o fato de que os responsáveis por esta situação se mantém na direção do clube.

Nenhum comentário: