quinta-feira, 20 de novembro de 2008

A Batalha do Mineirão!


Para se vencer uma guerra é preciso, antes de mais nada, vencer batalhas, muitas delas difíceis de serem vencidas, outras não menos, ou seja ... para se chegar a vitória em uma guerra é preciso fortalecer-se para na última e principal batalha obter as glórias de uma longa guerra.
Assim é o campeonato brasileiro deste ano, iniciamo-nos tendo êxito em muitas das batalhas, mas ao longo de um difícil e cansativo caminho as falhas e as derrotas foram aparecendo, em razão muitas vezes de desentendimentos entre jogadores, técnico, imprensa e torcedores, que proporcionaram baixas sensíveis, em outras palavras pontos perdidos que hoje fazem falta na luta pelo hexacampeonato, mas que servem de lição para que se cometa os erros do passado.
Na batalha do próximo domingo, antepenúltima delas, muitas serão as dificuldades. Primeiramente, o Cruzeiro luta ainda por uma vaga para Libertadores, além de ter um excelente elenco. Entretanto, jogando fora de casa neste campeonato o Flamengo venceu sete jogos como visitante, conquistando ao todo vinte e sete pontos, tendo o melhor desempenho entre os clubes que ainda lutam pelo título. No mais, o clube vem embalado da ótima vitória frente ao Palmeiras no último domingo, a se ressaltar as atuações de Ibson e Klebérson.
Enfim, teremos pela frente uma difícil batalha, que temos, entretanto, todas as chances de sairmos com a vitória, ainda lutando pelo título, uma vez que o São Paulo terá pela frente uma difícil tarefa frente a um Vasco ameaçado pelo rebaixamento jogando em um São Januário lotado.

Um comentário:

Gustavo Duarte disse...

Falta pro Flamengo aquele pulo-do-gato. Vencer na rodada em que os líderes todos tropeçam. A chance é essa, o diferencial do Mengão, se existir, tem que aparecer agora!

SRN!