quinta-feira, 10 de julho de 2008

Ibson: a alma do time - parte II

( ... ) Eis que Ibson ficou, se empréstimo foi renovado por 500 mil dolares em virtude da venda de Renato Augusto para o futebol alemão por aproximadamente vinte milhões de reais.
Criticado por uns e elogiados por outros, Renato Augusto foi, a meu ver, uma promessa concretizada, um ídolo da torcida, não precisamente o sucessor de Zico, como poderíamos querer, se é que isto é possível.

O fato é que o Flamengo receberá cerca de doze milhões de reais. Entretanto, em meio a tantos números surge então a dúvida: o que será feito desta quantia? A venda de Renato Augusto foi realizada no momento certo?

Renato Augusto não estava feliz pela venda, sua visível vontade era continuar para assim conquistar o campeonato brasileiro, o que valorizaria mais ainda o seu nome e uma possível ida para o futebol europeu no final do ano.
A renovação de Ibson, por sua vez, foi de extrema importância para a manutenção da boa fase do time, um "reforço" de peso, a alma do time.
Há cerca do lateral Juan, também sondado por clubes europeus, sua saída seria bastante sentida pelo elenco, clube e torcida, uma vez que o mesmo faz com Léo Moura uma das melhores duplas de laterais do Brasil, senão a melhor.


No mais, muito se pode fazer com doze milhões de reais, a diretoria cogita possíveis contratações, tal como a de Danilo, campeão da Libertadores pelo São Paulo, o excelente escolha. Assim mesmo, querendo a diretoria poderia construir um CT digno.

SRN!

Nenhum comentário: