sexta-feira, 27 de junho de 2008

? ? ?

Ao ver a coluna intitulada desta forma, os leitores imaginam que o texto de hoje, abordará apenas assuntos ligados aos nossos fornecedores de material esportivo e a batalha judicial que nos aguarda. Mas, esse título, não se deve apenas a este assunto, mas sim, das atuais três grandes interrogações que pairam sobre a gávea. A primeira delas e que busca resposta mais imediata é a possível renovação do Ibson. A segunda grande interrogação se deve justamente a briga feroz que envolve o Flamengo, a Nike e a OLK. A terceira grande interrogação, não é de resposta tão imediata, porém, de importância até maior que a das duas primeiras, trata-se das eleições presidenciais que ocorrerão na gávea ano que vem.

O caso Ibson, é sem duvida o mais indefinido, pois o Flamengo quer o Ibson, que também quer o Flamengo, porém quem decide não é nenhum dos dois e sim o Porto. É caso onde o dinheiro decide tudo, ou vence o Kleber Leito Bonzinho Santinho que tirou grana do próprio bolso para ir a Portugal resolver isso pessoalmente, ou vence algum outro clube que fizer uma boa proposta ao Porto, para estragar a história o SPFC é um dos clubes que manifestam interesse em Ibson. O caso Nike, passa de um simples ‘caso’ e já chega a parecer uma novela, contando até com um triângulo amoroso bem definido. Nike ama o Flamengo, que ama a OLK que também ama o Flamengo. Mas ai eu indago: Como se pode amar e largar o próprio amor as traças? Pois isso é o que a Nike anda fazendo com o Flamengo. A batalha judicial promete muitas novidades nos próximos dias, mas podemos destacar alguns pontos animadores dentre os que este cenário nos mostra. O primeiro é o fato de o Clube alegar que a quebra do contrato não foi feita exatamente por que o Flamengo quis, mas sim por que a Nike descumpriu com sua parte, obrigando o Flamengo a quebrar unilateralmente o contrato e ir procurar um amor melhor. Outro ponto a positivo nessa disputa, é o fato de temos o grande Assef ao nosso lado, que vem demonstrando grande competência ao defender o CRF judicialmente, sem contar ainda o apoio incondicional dado pela OLK ao Flamengo, o que demonstra que ela veio para ser realmente uma parceira. A médio prazo haverá eleição no CRF, onde encontramos bons motivos para temermos e para criarmos esperança. Para temermos, há a possibilidade de o Marcio Braga alterar as leis do Flamengo, o que o permitirá candidatar-se novamente, além disso, corre por fora a eminente candidatura de Kleber Leite, o que nos deixa temerosos quanto ao futuro do CRF. Enche-nos de esperança a possibilidade de candidatura da Patrícia Amorim e do ex-jogador e atual manager do Milan, Leonardo.

Nessa onda toda de amor, resta a torcida assistir a tudo isso, e aguardar para que o melhor aconteça ao CRF. Que por fim, fique a OLK, Ibson e que venha o Leonardo na presidência. E que a Nike, Marcio Braga e Kleber Leite saiam do Flamengo o mais rápido possível, dando lugar a quem realmente pode levar este clube ao topo.

Siloel Souza de Sena

Nenhum comentário: